Trotinetar Portugal 360

O projeto Trotinetar Portugal foi criado em contexto Pandemia, a pensar na segurança de todos, mas acabou por se tornar muito mais. É um longo caminho que o Roady quer continuar a percorrer pelos portugueses, pela mobilidade sustentável e pelo turismo de Portugal.

Conceito criativo

Web design

Programação

Filmagem e edição vídeo

PR e Relação com influenciadores

O projeto Trotinetar Portugal nasceu em 2020 para responder ao desafio lançado pelo Roady de reforçarmos a mobilidade em contexto de pandemia.

Convidámos os portugueses a redescobrir os seus destinos favoritos de férias no país, num meio de transporte simples, portátil e, acima de tudo, sustentável: a trotinete elétrica, numa campanha que gerou buzz mediático e um enorme envolvimento online.

Em 2021, depois de um ano em que todos aprendemos a ser mais digitais, quisemos renovar as intenções do projeto, continuando a promover a mobilidade sustentável e o turismo em Portugal

Desta vez, num formato com a ambição de oferecer aos portugueses uma experiência muito mais imersiva e mobilizadora, com novas caras, novas cidades e um embaixador com a energia de sempre.

O Tiago Teotónio Pereira, embaixador da marca Roady, ajudou-nos a comunicar o arranque da campanha ao convidar diretamente de Lisboa todos os portugueses a trotinetar pelo nosso país fora. Com destaque para seis portugueses, seis bloggers de viagem, que foram desafiados a criarem as suas próprias rotas em trotinetes elétricas por seis cidades portuguesas: Covilhã, Évora, Chaves, Setúbal, Malveira e Valongo.

Trotinetar.pt

Além de documentarem a sua odisseia por caminhos improváveis do nosso país nas redes sociais, os bloggers percorreram as rotas acompanhados de uma câmara 360 para que os portugueses pudessem ser transportados para as suas viagens através do site www.trotinetar.pt e incentivados a criar também eles as suas próprias rotas por todo o nosso país.

E uma última rota na Semana Europeia da Mobilidade…

Para a Semana Europeia da Mobilidade reservámos uma última surpresa: desafiámos o nosso embaixador Tiago Teotónio Pereira a fazer a sua própria rota em Sines durante as suas férias de verão.

A rota que levou esta edição do Trotinetar Portugal ainda mais longe resultou em 29 notícias com um outreach de mais de 580 mil.

Através das redes sociais da marca Roady, do Tiago Teotónio Pereira e dos bloggers, as 111 publicações realizadas alcançaram 336 mil utilizadores, mais de 2 milhões de impressões e 23 mil interações.