TAP Store, It’s a Big World.

A nova versão da loja e-commerce de merchandising da TAP que leva Portugal a todos os cantos do mundo.

Gestão de Projectos

Web design

Programação

Edicão de Conteúdos

Seis anos depois do seu lançamento, em 2017, a primeira loja de e-commerce TAP STORE – It’s a Big World pedia uma atualização, com melhorias na sua usabilidade, design e segurança

A loja oferece aos entusiastas da aviação e clientes TAP a oportunidade de adquirir produtos únicos que refletem a identidade e a história da companhia aérea portuguesa, alicerçada nas múltiplas parcerias com outras marcas portuguesas. Apesar do seu potencial, havia a necessidade de atrair mais tráfego para o ‘Big World’ da TAP e converter visitantes em clientes fiéis, o que obrigava ao desenvolvimento de uma estratégia de transformação online.

As prioridades eram claras: otimização da experiência do utilizador, disponibilidade, modularidade, rapidez de acesso e segurança para incrementar as vendas online.

A integração da TAP Store no sistema Miles&Go foi uma das etapas deste ambicioso projeto, e que resultou numa experiência de compra mais completa e personalizada para os clientes TAP.

Com a implementação de um novo interface intuitivo, sofisticado e seguro, e com a integração do Cloudflare para garantir a segurança e o desempenho da plataforma, a TAP Store alcançou uma nova altitude, aumentando o resgate de milhas e o valor médio de encomendas. Também desenvolvido à medida, o módulo de logística foi totalmente adaptado às operações da empresa, reforçando a qualidade de todo o serviço.

Atualmente, o cliente acede rapidamente à TAP Store, seja em mobile, desktop ou tablet, beneficiando de uma navegação sofisticada, mais simples, rápida e intuitiva.

A nossa abordagem criativa, inspirada na sinalética, no imaginário e nos códigos visuais do ambiente de aeroporto e da indústria aeronáutica, levou-nos também a desenhar uma nova experiência gráfica que pretende emergir o utilizador num ambiente que lhe é absolutamente familiar.

Com recurso a ícones, setas, tipografia e números a uma escala maior, criámos uma viagem online pelo mundo da aviação. A fotografia, agora mascarada por formas que se assemelham ao corte de janelas dos aviões, os headlines e os tickers de partidas e chegadas a fazer lembrar a sinalética do aeroporto, ou mesmo o check-out do carrinho de compras a simular um bilhete, transportam-nos para um lugar que todos conhecemos.