Evolving communication

Quando tudo muda, olhamos para o que vai mudar a seguir. Lado a lado com o mercado, com as pessoas e com o mundo, alcançamos muito mais.

É uma grande responsabilidade porque a comunicação pode mudar tudo, seja qual for o objetivo. As atenções podem não estar sempre viradas para nós mas quando passam a estar, é bom que estejamos a fazer alguma coisa bem.

01 Quem somos

Também nós, ao trabalharmos para o progresso de todos, evoluímos com cada um. Esta é a forma mais relevante de ter impacto, a de criar mudança.

02 O que fazemos

Gestão de reputação

Reputation Screen
Reputation Diagnosis
Reputation Accelerator
Relação com stakeholders
Employment Alignment
Workshop de Reputação para Liderança
Gestão de reputação online

Relações Públicas institucionais

Relações institucionais
Corporate Media Relations
Gestão de crise
Comunicação financeira
Comunicação de M&A
Campanhas de Satisfação Interna

Public Affairs

Political Intelligence
Pesquisa legislativa e regulatória
Mapeamento e análise de stakeholders
Estratégia de Public Affairs
Criação de narrativa
Advocacy e mobilização de stakeholders

Relações Públicas de marca

Relação com os media
Relação com Influenciadores (seeding, campanhas)
Press Kits criativos
Gestão de Crise
Gestão de Redes Sociais
Storytelling
Ativação de Marca
Eventos de marca
Campanhas digitais
Campanhas criativas

Estratégia

Plano Estratégico
Mapeamento de stakeholders
Relatório de benchmark
Relatório de Intelligence
Pegada digital
Online Brand Radar
Social & Search Listening

Criatividade

Campanhas e ativações criativas
Storytelling
Identidade visual
User interface & digital design
Design gráfico
Copywriting

Gestão de redes sociais

Monitorização
Estratégia de redes sociais
Criação de conteúdo
Gestão de campanhas
Gestão de comunidade

Marketing digital

Estratégia digital
Design & desenvolvimento de website
Search Engine Optimization
Campanhas digitais e amplificação
Plataformas digitais
Inbound Marketing
E-mail Marketing
Monitorização, medição e análise

Marketing de conteúdos

Estratégia de conteúdos
Criação, gestão de conteúdos e storytelling
Plataformas de conteúdo
Newsletters
Magazines
Blogues corporativos
Vídeo
E-books
Infografias

Data & Intelligence

Data Analytics & Reporting
Estratégia de Medição
Data Hub
Search Listening
Social Listening

Training

Media Training
Crisis Training
Public Speaking
Planos de formação e desenvolvimento
Comunicação e liderança
Soft Skills

Influencer Marketing

Estratégia de influencer marketing
Campanhas de experimentação
Campanhas de influenciadores
Campanhas de research/ opinião
Monitorização/ Report

Eventos

Eventos corporativos
Eventos live
Streamings
Ativações de Marca
Press Kits criativos
Eventos internos

Comunicação Interna

Diagnóstico e monitorização em Comunicação Interna (CI)

Estudo de clima organizacional

Auditorias de Comunicação Interna

Desenho e implementação de plano de CI

Conteúdos e Canais de CI

Employer Journey and Experience

Comunicação de Crise: manual de crise, constituição e preparação comité de crise, simulacros

03 Metodologia

Criámos uma metodologia de consultoria orientada para a reputação dos nossos clientes que nos permite responder a desafios, combinando competências estratégicas, criativas e de capacidade de ação.

 

Ajudamos os nossos clientes e parceiros a chegar mais longe num futuro que, de certo, tem quase nada. Para isso, trabalhamos em torno de três grandes pilares de atividade – Relações Públicas, Conteúdos e Digital – sustentados pela estratégia e criatividade.

Relações Públicas
Conteúdos
Digital

Estratégia &
Criatividade

Quando tudo muda,
olhamos para o que vai
mudar a seguir.

04 História

Tudo começou em 1993, quando foi fundada a Bairro Alto, consultora de Comunicação e Relações Públicas, uma micro-empresa com sede no coração de Lisboa, no bairro que lhe deu o nome. Mais de 25 anos de experiência depois, somos hoje uma das agências de comunicação líderes em Portugal.

Num mundo em que não se aceita menos do que proximidade e transparência por parte das organizações, ajudamos empresas e marcas a criar relações sólidas com os diversos stakeholders, capazes de elevar a reputação e sustentar o negócio, num cruzamento entre competências estratégicas, criativas e operacionais.

Cientes da importância da reputação para o negócio de empresas e marcas, promovemos recentemente a criação do Reputation Circle – The Reputation Platform – um centro de conhecimento inteiramente dedicado à discussão, promoção e divulgação do melhor conhecimento sobre reputação corporativa.

Enquanto consultora responsável sempre à procura das melhores práticas internacionais, adotamos o Código de Estocolmo na nossa atividade empresarial – um conjunto de normas internacionais, adotadas em Portugal pela APECOM, da qual somos associados, e internacionalmente pela ICCO.

05 Clientes

Associations & IPSS
Brands & Products
Consulting & Services
Education
Finance & Insurance
Health
Industry
Media & Entertainment
Retail
Technology
Tourism & Real Estate
Travels & Logistics