Sim, investimos em comunicação!

Por Sebastião de Lancastre

Porque sou um homem de negócios, porque gosto de ver retorno do investimento e porque sei que acrescenta valor à minha empresa. Isto bastaria para explicar o porquê de investir em comunicação. E sim, a Easypay investe, não gasta.

Em primeiro lugar porque a Easypay tem um negócio que é dirigido a outros negócios, pelo que especialistas em relações públicas e comunicação conseguem ajudar a definir mensagens-chave e a falar com os principais grupos de stakeholders. Se nos fizermos entender, é porque o trabalho está a ser bem feito, ganhamos a confiança do público que interessa, confiança traz-nos mais recomendações, melhor reputação e, em última análise mais negócio.

Em segundo lugar, porque o mais importante num negócio é ter foco. É sabermos onde estamos, para onde queremos ir e o que precisamos para lá chegar. Uma estratégia em comunicação permite-nos fazer este caminho de forma mais sustentável, consistente, e mais relevante para os nossos públicos.

Por fim, e em terceiro lugar, porque o melhor suporte a uma boa estratégia de negócio é ter uma política de comunicação integrada, ou seja, quem conseguir transmitir uma mensagem cativante e realista, através de diferentes meios on e offline, e que chegue de forma clara ao público a quem se destina, ganha. É assim que se ganha reputação e é para isso que se investe em comunicação.

Não vos digo que este seja um investimento em que é possível ver retorno a curto prazo. O reconhecimento leva tempo. É um trabalho de equipa, lento, mas que traz para a empresa e para os seus porta-vozes o reconhecimento e reputação que permitem afirmar, com clareza, que são especialistas e sabem o que fazem. Por isso sim, investimos em comunicação.