Uma nova marca que reflete a Lift que somos hoje: uma agência fully integrated

Por Salvador da Cunha

17 de fevereiro de 2022 tornou-se num dia especial para a Lift. Foi o dia em que assumimos publicamente um novo posicionamento, que temos vindo a sedimentar internamente nos últimos dois anos. Partilhámos este novo posicionamento e a expressão plástica da marca, em primeiro lugar, às nossas pessoas, naquele que foi o primeiro momento onde conseguimos reunir quase todos os nossos colaboradores, depois de dois anos de pandemia, e em seguida aos nossos Clientes e Parceiros.

A Lift não deixou de ser uma agência de Relações Públicas, mas evoluiu para uma agência fully integrated, acompanhando também aquilo que é a evolução do mercado e dos nossos clientes. Somos uma agência que acumula 25 anos de experiência em comunicação institucional, em comunicação de consumo, em comunicação digital e social media, mas que integra hoje, in house, um conjunto de competências e áreas de conhecimento que nos permitem sermos ainda mais estratégicos, disruptivos e completos na abordagem e proposta de valor que oferecemos aos nossos clientes. Esta nossa abordagem mantem, na sua génese, uma metodologia centrada na reputação, uma área em que possuímos uma vasta experiência e que oferecemos à sociedade através do nosso centro de conhecimento Reputation Circle.

Lançámos há três anos as áreas de conteúdos e de vídeo (esta última através da True Stories), que possibilitaram a construção de plataformas de owned media para clientes como o Florestas.pt ou o  Imune.pt, dando resposta a um novo padrão de consumo de informação emergente – o search – e evitando que as  Fake News conquistem o espaço de credibilidade por falta de comparência. Para tal, foi necessário investir em Tecnologia, Criatividade, Data & Intelligence, áreas que fomos lançando ou reforçando com muita solidez nos últimos dois anos.

Em agosto de 2021 relançámos na Lift a área de eventos e ativação – depois da venda da Big Fish e da desativação da High, nos finais de 2019 – hoje muito mais alinhada com os objetivos estratégicos da Lift e dos nossos clientes e que opera de forma fully integrated. Trabalhamos também, e cada vez mais, com influenciadores digitais (que não representamos), em processos de qualificação muito exigentes e sempre que faz sentido para os nossos clientes. É uma área que conhecemos muito bem e que nasceu, de alguma forma, antes do seu boom no mercado com a Youzz – a primeira plataforma digital de micro-influenciadores portuguesa.

Em janeiro de 2022, reforçámos também a nossa aposta na criatividade, ao robustecermos o nosso departamento criativo com novas competências e profissionais, sob a direção criativa do Rui Sousa e tendo por base o trabalho de excelência desenvolvido nos últimos dois anos para vários clientes da Lift.

Este novo posicionamento culmina com um crescimento de 62% face a 2020, naquele que foi o melhor ano de sempre na Lift.